Chacrinha em Cena apresenta o espetáculo Coffee Break dia 20 de outubro
A Cia. Café com Leite apresenta o espetáculo de humor e improvisação Coffee Break dia 20 de outubro, 20h na Arena Chacrinha, Guaratiba.
A montagem tem a participação da plateia, e essa contribuição do público é fundamental para o sucesso do show. Todos criam e desenvolvem as histórias juntos. O espetáculo é construído ao mesmo tempo em que é assistido, através da colaboração do público que começa antes das portas serem abertas. Minutos antes do início do espetáculo, os atores conversam com o público, recolhendo ideias, histórias, sugestões que sirvam como tema para as histórias daquela apresentação. E quando soa o terceiro sinal, a magia do teatro acontece em cenas improvisadas e muito divertidas. São sete jogos de improvisação, alguns conhecidos pelo grande público e outros de autoria da própria companhia. É apresentado e conduzido pelos próprios atores sempre de uma maneira atual e dinâmica.
Criada em 2017 para competir no XIII Campeonato Carioca de Improvisação fase Ouro (amadora), conquistou o público e a classificação para a fase Platinum (profissional) na qual conseguiu um feito inédito, foi Campeão Carioca de Improvisação Teatral enfrentando os improvisadores mais experientes do cenário carioca, provando ser um grupo inovador.
Ficha Técnica
Texto: Cia. Café
Elenco: Marina Loureiro, Gustavo Filgueiras, Gabriel Cerqueira, Rodrigo Garcez
Direção: Luiz Felipe Martins
Serviço:
Coffee Break
Data: 20 de outubro
Horário: sábado, 20h
Valor do Ingresso: R$ 20,00 inteira; R$ 10,00 meia.
Classificação: 14 anos
Duração: 80 minutos
Arena Carioca Abelardo Barbosa – Chacrinha
Endereço: Rua Soldado Elizeu Hipólito, 138 – Guaratiba, Telefone: (21) 3404-7980
FETAERJ
A FETAERJ – Federação de Teatro Associativo do Estado do Rio de Janeiro – é uma instituição sem fins lucrativos e de utilidade pública estadual. Há 41 anos associa grupos de teatro com o objetivo de fomentar a criação, manutenção e a difusão do teatro no nosso estado e o incentivo à formação de plateia. Trabalha com o princípio da descentralização da produção cultural, realizando congressos, concursos, seminários, oficinas, mostras, intercâmbios, palestras, debates, leituras, cursos e festivais de teatro.
A partir dos trabalhos realizados, a Federação tem gerado oportunidades para o desenvolvimento de talentos mais diversificados: são autores, iluminadores, sonoplastas, maquinistas, contrarregras, atores, diretores, músicos com especialização na composição para o teatro, etc. Os resultados podem ser comprovados nas montagens que se multiplicam nos municípios e que excursionam pelo estado, sempre com primazia e qualidade artística, conteúdo e cultura e desta forma evidenciando o teatro de grupos, espaço em que jovens e adultos dedicam-se a aprimorar conhecimentos.
Por suas ações, a FETAERJ recebeu o Prêmio Golfinho de Ouro / Estácio de Sá (2000), concedido pelo Governo do Estado do Rio, o Troféu Mandacaru (2004), concedido pela prefeitura de Armação de Búzios pelos 4 anos de desenvolvimento teatral sistemático neste município, a Moção de Aplauso (2004), concedida pelo Ateneu Angrense de Letras, pela realização da FITA (Festa Internacional de Teatro de Angra) e a Moção De Congratulação (2006), concedida pela Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro pelo “excelente trabalho em prol da cultura brasileira”. Recentemente recebeu o Diploma Heloneida Studart de Cultura 2016, da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro